FATOS & CURI👀SIDADES


O cheiro do seu corpo vem de outro tipo de suor, aquele produzido pelas glândulas apócrinas, que estão localizadas principalmente nas axilas e na região genital. Esse odor específico é provocado pelas bactérias que temos pelo corpo. Elas comem a gordura que eliminamos pelas glândulas apócrinas.


Durante a Guerra Civil da Nigéria os dois lados concordaram em cessar fogo por 48 horas, pois o Pelé estava na cidade para jogar e todos queriam o assistir em campo sem se preocupar com a guerra.



Uma padaria nos EUA criou um bolo em forma de espinha, a qual você deve espremer e sugar o líquido amarelo antes de comer.


No século 18, o rei Gustav III poupou dois gêmeos idênticos da condenação à morte. Mas com uma condição: para o resto da vida, um deles só tomaria café e o outro só chá. Dois médicos reais acompanharam o ‘experimento’. O que bebia chá morreu primeiro, aos 83 anos.


Este é William Passman, o homem de 59 anos que tatuou o mapa-mundi nas costas e começou a viajar o globo para realizar o seu sonho de juventude. Sempre que visita um país, ele o pinta na tattoo.


Nos EUA, se o seu cão precisa de um transplante de rim, o governo permite que você ache um cão de rua para doar. A única condição é que você adote o animal doador.



A lenda famosa da “Loira do Banheiro” é inspirada na história de uma jovem paulista do século 19, chamada Maria Augusta de Oliveira. Ela era filha do Visconde de Guaratinguetá e foi obrigada a se casar aos 14 anos de idade. Insatisfeita com a própria vida, fugiu para Paris aos 18 anos e lá acabou morrendo aos 26 de forma misteriosa. Sua mãe pediu para que o corpo fosse enviado ao Brasil e aqui Maria foi colocada dentro de uma urna de vidro, porque sua mãe não queria enterrá-la. A casa em que a família vivia acabou virando uma escola estadual em 1902 e, depois de um incêndio por lá, as pessoas relataram que Maria Augusta aparecia várias vezes no banheiro feminino.


A Tailândia é o país mais barato do mundo para se mochilar. Alguns hotéis por lá cobram apenas US$ 20 por dia.


O ronco é produzido pela passagem de ar nas vias respiratórias enquanto dormimos. Durante o sono, a faringe (músculo que liga o final da boca ao esôfago) fica mais estreita, fazendo com que qualquer obstáculo (como catarro ou restos de comida) desvie o ar, produzindo a vibração que provoca o som do ronco. Dormir de barriga para cima e estar resfriado diminuem ainda mais essa caminho, resultando em roncos mais altos. Em alguns casos, o músculo da faringe chega a fechar, provocando a apneia do sono (doença que faz a pessoa parar de respirar por até 400 vezes em uma noite).


Além de ter uma voz que impactou toda uma geração, Shakira fala 7 idiomas, tem 4 Grammys, criou uma instituição que leva escolas para lugares pobres aos 18 anos de idade e ainda foi considerada embaixadora da UNICEF.



Após 150 anos, dia 31 de janeiro terá Lua Azul, Superlua e Lua de Sangue

O dia 31 de janeiro representará a reunião de três fenômenos simultâneos, a primeira vez em 150 anos: a Superlua, a Lua Azul e a Lua de Sangue.


Quimerismo é o nome dado a seres que tem cores diferentes em cada olho. Essa condição é tão rara no ser humano, que há apenas 40 casos registrados.



O Titanic II fará a sua primeira viagem em 2018 e já existem 50 mil pessoas na lista de espera. O navio foi projetado para se parecer o máximo com o original.




Esta é Deborah Zanforlin, uma brasileira que
criou um chip capaz de detectar um câncer em 15 minutos.











Alguns números curiosos de 2017!!!

▪2min30 – Tempo que La La Land permaneceu como melhor filme no Oscar.
▪4,5 bilhões – Total de visualizações de  Despacito, vídeo mais assistido da história do YouTube.
▪44% - Corte no orçamento do Ministério da Ciência. É a menor verba para o setor em 12 anos.
▪0 – Feriado nacional que caiu em final de semana.
▪295 km/h – Velocidade máxima dos ventos do furacão Irma, o mais poderoso da história do Oceano Atlântico.
▪R$  308 mil – Salário, por dia, de Neymar em seu novo time, o Paris Saint-Germain (a maior contratação da história do futebol).
▪1,3 bilhão – Anos desde o choque dos dois buracos negros, cujas ondas gravitacionais comprovaram a teoria de Einstein e levaram o Nobel de Física.
▪5,4 – Média diária de tuítes do presidente dos EUA, Donald Trump (21º perfil com mais seguidores no mundo).