Seul responde a teste nuclear norte-coreano com manobras militares

Da EFE Edição:
Foto divulgada pela agência estatal de notícias da Coreia do Norte, a KCNA, mostra Kim Jong-un supostamente inspecionando armas nucleares em um local não reveladodireitos reservados /EFE/EPA/KCNA
A Coreia do Sul executou nesta segunda-feira (4) manobras militares com fogo real nas quais testou ataques a instalações nucleares norte-coreanas, em resposta ao sexto teste atômico feito pela Corea do Norte no domingo (3). As informações são da agência de notícias espanhola EFE.


Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar e continuar lendo:

Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar e continuar lendo:




Os exercícios incluíram o lançamento do míssil balístico Hyunmoo e projéteis disparados por caças F-15, que atingiram os alvos designados no Mar do Leste (Mar do Japão), segundo informou o comando conjunto do Exército sul-coreano.

As manobras foram executadas levando em conta a distância e situação da base nuclear de Punggye-ri, no nordeste da Coreia do Norte, onde aconteceram os seis testes atômicos do regime liderado por Kim Jong-un, segundo um porta-voz das forças sul-coreanas à agência local "Yonhap".

A Coreia do Norte testou no domingo a sua bomba atômica mais potente até o momento, um artefato termonuclear que segundo o regime pode ser instalado em um míssil intercontinental, o que se for confirmado representaria um importante e perigoso avanço em suas capacidades militares.
---------------------------------------------

Teatro da Cabriola

Teatro da Cabriola

Aplicativo para ouvir nossa Rádio no Celular

Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Fotos da Cabriola

Fotos da Cabriola

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade 
A partir de agora, a Web Rádio Cabriola já inclui em sua programação o "Talento em Destaque", quadro do programa Magazine da Rádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria. CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

Histórico da Cabriola

Histórico da Cabriola


Arquivos de áudio