Largos do Pelourinho ganham projeto de segurança

Cultura

Os Largos do Pelourinho/Centro Histórico de Salvador, terão rotas de fuga, guarda-corpos adequados e todas as especificações de segurança exigidas pelas legislações vigentes. Esses são alguns dos benefícios do projeto de reforma e revitalização em execução pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), no Tereza Batista, Quincas Berro D’Água e Pedro Archanjo para atender aos shows e outras atrações do Verão 2017/2018.

“O projeto foi apresentado ao Corpo de Bombeiros, que aprovou as soluções”, diz o diretor de Projetos, Obras e Restauro do Ipac, Felipe Musse. Os largos, pertencentes ao instituto, estavam fechados, pois não atendiam recomendações legais de segurança. “O mais importante é assegurar o bem-estar e a vida dos frequentadores, e isso vai ser feito”.

Ipac largos
Obra nos três largos, inclui a reforma elétrica, com uma grande subestação para um quarteirão inteiro.
(Foto: Jefferson Vieira)


Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar, OUVIR e continuar lendo:

Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar, OUVIR e continuar lendo:

O Ipac investe R$ 1,5 milhão nos três largos, incluindo a reforma elétrica, com uma grande subestação para um quarteirão inteiro. A estimativa é de 90 dias de trabalho. Mais de 50 operários estão envolvidos. Limpeza geral, desmontagens de estruturas antigas e reparos gerais foram os primeiros serviços. “Faremos ainda a recomposição completa de escadas e pisos, pintura, requalificação de banheiros e camarins, além da poda de árvores e drenagem de toda estrutura dos três largos”, explica Musse. Ele informa ainda que será feito o nivelamento de pisos e instalação de estruturas de segurança contra incêndio.

Os largos reúnem no entorno bares, restaurantes e outros comércios, movimentando a economia local. A empresária e comerciante do largo Quincas Berro D'Água, Grazi Nepomuceno, comemora as obras do Ipac. “Com a reforma da praça, eu tenho certeza de que esse local vai estar lotado. Por isso, pretendo, sim, contratar mais pessoas para o verão”.

Localizados no centro de três quarteirões do Pelourinho, os espaços surgiram a partir dos quintais e ruínas do antigo casario durante a reforma do CHS na década de 1990. O Ipac é responsável também pela Praça das Artes, Praça Pastores da Noite e dois estacionamentos, um na Rua do Passo, embaixo do Largo Jubiabá, e outro na Rua Inácio Accioly. Leia mais no site do Ipac.

Fonte: Ascom/Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac)
----------------------------------------------

Mande sua mensagem

Mande sua mensagem
Ou faça parte do nosso grupo

VOCÊ REPÓRTER

VOCÊ REPÓRTER 
O canal de jornalismo participativo da Rádio Cabriola.

INFANTIL

INFANTIL
Domingo, 10h00 e 16h00 - clique na imagem para saber mais

HISTÓRIA HOJE - fatos históricos

HISTÓRIA HOJE - fatos históricos
Dia Mundial do Tambor de Crioula foi criado há 13 anos

Teatro da Cabriola

Teatro da Cabriola

VIVA MARIA - direitos das mulheres

VIVA MARIA - direitos das mulheres 
Saiba mais sobre a vida e obra da educadora Maria Montessori

Aplicativo para ouvir nossa Rádio no Celular

Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Fotos da Cabriola

Fotos da Cabriola

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade 
A partir de agora, a Web Rádio Cabriola já inclui em sua programação o "Talento em Destaque", quadro do programa Magazine da Rádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria. CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

Histórico da Cabriola

Histórico da Cabriola

Arquivos de áudio