JAM no MAM recebe mulheres instrumentistas no próximo sábado (02)

Cultura
Foto: Ligia Rizerio
Ainda com uma representatividade menor que a desejada nas jam sessions baianas, as mulheres instrumentistas organizaram um contra-ataque e vão invadir a JAM no MAM no próximo sábado, dia 02 de setembro, abrindo a programação musical da noite com uma banda formada apenas pelas “minas do MAM”! O grupo formado por talentosas musicistas foi criado especialmente para essa apresentação, abrindo espaço para que muito mais garotas se sintam motivadas a tocar em projetos da cidade onde a presença de músicos do sexo masculino ainda é majoritária.


Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar e continuar lendo:

Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar e continuar lendo:




A atual temporada da JAM no MAM tem patrocínio da Secretaria de Turismo e do Governo da Bahia, e apoio institucional do Museu de Arte Moderna da Bahia, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

O grupo foi organizado pela baterista Lorena Martins, que depois de tocar algumas vezes na JAM no MAM foi instigada por Ivan Huol (diretor artístico da JAM) e Cacilda Povoas (produtora) a trazer mais mulheres para o palco. Desafio aceito, Lorena arregimentou mais seis amigas para tocar nessa noite especial – e rara – onde as instrumentistas comandarão a abertura da noite, às 18h. Além de Lorena na bateria, a banda será formada por Aline Falcão (teclado), Dani Mota (percussão), Jessica Kaline (guitarra), Berta Pitanga (flauta transversal), Gabriela Wara (oboé) e Elaine Batista (baixo). Juntas tocarão um repertório que passeia por diversos estilos, com composições autorais e músicas de Hermeto Pascoal, Moacir Santos, Adson Sodré, Tom Jobim e Miles Davis.

Considerando-se “público frequente” da JAM, Lorena admite que demorou até tomar coragem para começar a tocar nas jam sessions do projeto. Mas depois que a barreira da insegurança foi quebrada, sua presença no palco da JAM tem sido cada vez mais frequente – e incentivada pelos músicos da banda Geleia Solar, que toca todas as semanas da JAM no MAM. “Pra mim lá é um lugar de aprendizado; gosto muito de ouvir, mas a prática de tocar em conjunto é muito importante também”, admite a baterista, revelando um dos motivos pelo qual está organizando a “invasão” do próximo sábado. E apesar de terem sido escaladas para fazer a abertura da noite, as convidadas entrarão também no clima de jam session e tocarão ao lado da Geleia Solar, que assumirá a programação musical em seguida.


JAM NO MAM
Data: Aos sábados.
Dia 02/09- Vai ter JAM!
Dia 09/09- Vai ter JAM!
Dia 16/09- Vai ter JAM!
Dia 23/09- Vai ter JAM!
Dia 30/09- Vai ter JAM!
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia).
------------------------------------------------

Teatro da Cabriola

Teatro da Cabriola

Aplicativo para ouvir nossa Rádio no Celular

Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Fotos da Cabriola

Fotos da Cabriola

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade 
A partir de agora, a Web Rádio Cabriola já inclui em sua programação o "Talento em Destaque", quadro do programa Magazine da Rádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria. CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

Histórico da Cabriola

Histórico da Cabriola


Arquivos de áudio