Escola de Dança da Funceb abre inscrições para o Curso de Educação Profissional

Cultura

e

Estão abertas as inscrições para os interessados em integrar a nova turma de alunos do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio, entre 11 de setembro e 26 de outubro de 2017. O início das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro de 2018. O curso é oferecido pela Escola de Dança da Funceb, integrada ao Centro de Formação em Artes, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).


Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar, OUVIR e continuar lendo:

Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar, OUVIR e continuar lendo:


As inscrições são gratuitas, feitas exclusivamente pela internet (https://goo.gl/forms/Z63CZKrJAyhz1j5u2). Serão oferecidas 50 vagas para pessoas aptas à dança ou que estejam em fase de conclusão do ensino médio. O único custo para os alunos é a taxa de matrícula de R$20 por semestre. O candidato deve ser concluinte ou ter concluído o Ensino Médio.

O curso  de Educação Profissional em Nível Médio é vinculado à Secretaria de Educação (SEC) e tem como objetivo oferecer formação em dança para crianças, jovens e adultos, através de conhecimentos e habilidades gerais e específicas da área, visando o desenvolvimento de profissionais, afirmando seu compromisso com a educação.

Os candidatos deverão ler com atenção todo o processo seletivo (https://goo.gl/sYXpba), pois nele contém informações importantes sobre o curso, as inscrições, a organização da seleção, as avaliações (provas), local da seleção, as vagas disponibilizadas, o processo de classificação, o resultado, e, por fim, a matrícula e início das aulas para os aprovados.

Este ano as provas para ingresso da nova turma de 2018 acontecerão precisamente nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2017.

Sobre o Curso 
– O Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança da Escola de Dança da Funceb tem duração de dois anos e meio e carga horária total de 1.920 horas, é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e já formou 28 turmas de novos profissionais, que vêm contribuindo para a produtividade do cenário da dança da Bahia. Criado em 1988, objetiva capacitar jovens e adultos com conhecimentos e habilidades gerais e específicos na área da dança, visando à formação profissional e inserção no mundo do trabalho, aptos a uma ampla atuação, como dançarinos, intérpretes-criadores, produtores, coreógrafos e multiplicadores de ações artísticas em dança.

No percurso da formação, os estudantes têm acesso a uma gama de conteúdos e experiências artístico-pedagógicas em dança de caráter teórico-prático, perpassando por diferentes modos de estudar dança e desvendando técnicas variadas de movimento, como a capoeira, a dança moderna, o balé clássico, as danças afro-brasileiras, danças populares e dança contemporânea. Em articulação com estes conteúdos técnicos, os alunos desenvolvem também reflexões sobre a dança, a educação e o corpo, numa perspectiva histórica, estética e cinesiológica, culminando com as experimentações artísticas e configurações coreográficas a partir dos Laboratórios de Criação, além de quatro estágios curriculares.

Documentos necessários:
 Comprovante de conclusão do Ensino Médio (Atestado de concluinte ou conclusão/ ou Certificado / ou Histórico Escolar que comprove que o candidato concluiu ou concluirá no final de 2017 o ensino médio); documento de Identidade RG ou qualquer documento oficial com foto; CPF; 01 foto 3x4; candidatos estrangeiros deverão enviar as duas primeiras folhas do passaporte, onde contém a foto e o número de identificação. Devem enviar também o documento de escolaridade equivalente ao ensino médio no Brasil, devidamente traduzidos para o português. Todos esses documentos deverão ser digitalizados e enviados através do formulário online.

Serviço:

Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança

Data: 11 de setembro a 26 de outubro
Inscrições online: https://goo.gl/forms/Z63CZKrJAyhz1j5u2
– Inscrições gratuitas; matrícula para selecionados: R$ 20 por semestre.
Local: Rua da Oração, nº 1, Terreiro de Jesus – Pelourinho
Informações: (71) 3116-6641, das 8h às 13h
Realização: Escola de Dança da FUNCEB/ CFA/ FUNCEB/ SECULT-BA
----------------------------------------------------------

Mande sua mensagem

Mande sua mensagem
Ou faça parte do nosso grupo

BUSCA por ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BUSCA por ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLIQUE na IMAGEM para BUSCAR

INFANTIL

INFANTIL
Domingo, 10h00 e 16h00 - clique na imagem para saber mais

VOCÊ REPÓRTER

VOCÊ REPÓRTER 
O canal de jornalismo participativo da Rádio Cabriola.

Teatro da Cabriola

Teatro da Cabriola

BUSCA por EMPREGO

BUSCA por EMPREGO
CLIQUE na IMAGEM para BUSCAR

Aplicativo para ouvir nossa Rádio no Celular

Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Fotos da Cabriola

Fotos da Cabriola

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade 
A partir de agora, a Web Rádio Cabriola já inclui em sua programação o "Talento em Destaque", quadro do programa Magazine da Rádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria. CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

Histórico da Cabriola

Histórico da Cabriola

Arquivos de áudio