Cabriola na Festa Literária Internacional do Pelourinho - Flipelô


A Cabriola Cia de Teatro apresenta seu trabalho de rua no Flipelô 2017, no Terreiro de Jesus, ás 15h desta quinta-feira (10), como parte da programação da Biblioteca Móvel, promovida pela Fundação Pedro Calmon (FPC), entidade vinculada à SecultBA.




O escritor baiano Jorge Amado será o homenageado desta primeira edição, assim como mais duas mulheres: Zélia Gattai – esposa de Amado e também escritora – e Myriam Fraga, jornalista, poeta e escritora baiana, amiga do casal, sobre o qual escreveu em suas obras. Ambas são consideradas relevantes personalidades culturais diretamente ligadas à trajetória de vida de Jorge Amado.



A Cabriola Cia de Teatro fará uma apresentação cênico-musical que tem como roteiro principal a história de uma menina que não gostava de cumprir regras porque acreditava que elas eram inúteis, até ser levada pela sua imaginação ao País dos Prequetés, um lugar onde as regras não existem.
Ao misturar realidade e fantasia a peça consegue se aproximar do universo das crianças sem subestimar-lhes a inteligência e a capacidade que elas próprias têm de resolver seus problemas e inserir-se na realidade. De uma maneira inteligente e divertida o texto (inspirado na peça “OS Prequetés”) provoca a reflexão sobre o conceito de autoridade e convívio social.

http://radiocabriola.net/