Semente de Ciência certifica 280 jovens do Subúrbio de Salvador

Capacitação

Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar, OUVIR e continuar lendo:

Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar, OUVIR e continuar lendo:


Resultado de convênio firmado entre a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a Associação Voluntários para o Serviço Internacional Brasil (AVSI Brasil) para formação profissional, o Projeto Semente de Ciência certificou 280 jovens do Subúrbio Ferroviário de Salvador, na tarde desta segunda-feira (4), em cursos de elétrica, auxiliar administrativo, help desk e construção civil. A cerimônia incluiu também a aula inaugural das novas turmas. 

Foto: Daniele Rodrigues - Ascom/SJDHDS
"Eu aprendi muita coisa. Entrei totalmente leigo e saí totalmente capaz de executar qualquer projeto elétrico", afirmou Leonardo Santos, 19 anos, que já havia feito o curso de help desk e, após a certificação, conseguiu um emprego com suporte técnico. Já Gildália Ferreira, 22, concluiu os cursos de elétrica e construção civil. "Não vemos muitas mulheres na construção civil, então, com essa certificação, é muito bom e nos dá um diferencial", destacou. 

Gratuitos e com duração de cinco meses, os cursos são direcionados a jovens de 16 a 24 anos, comprovadamente carentes. Além da formação técnica e básica, os alunos recebem fardamento, lanche, material didático e o certificado de conclusão. Eles ainda participam de uma seleção interna para encaminhamento ao mercado de trabalho.

"Se hoje estou aqui, como secretário de Estado, é por conta da educação. Mas isso precisa estar aliado à motivação e vontade de vencer desafios. E vocês estão nesse caminho", afirmou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, que ministrou a aula inaugural. "Só tem sentido ser secretário se estivermos olhando para aqueles que mais precisam. Esses cursos diferem vocês pela oportunidade. E vocês podem ser a grande diferença da nossa sociedade. Acreditem em cada um de vocês! Disciplina, seriedade, esforço e força de vontade; tenho certeza de que vocês sabem fazer isso". 

Semente de Ciência

Nos últimos quatro anos, o Semente de Ciência atendeu, diretamente, mais de 6 mil jovens - outros 19 mil foram indiretamente beneficiados. O projeto também atendeu mais de 4,8 mil crianças e adolescentes com ações itinerantes, em Salvador e interior do estado, como a instalação do Trailer de Ciência e a realização de visitas ao Centro de Difusão da Ciência, em Plataforma. Também são promovidas atividades artísticas, esportivas e de lazer. Mais informações estão disponíveis no site da SJDHDS

Fonte: Ascom/SJDHDS
---------------------------------------

Mande sua mensagem

Mande sua mensagem
Ou faça parte do nosso grupo

VOCÊ REPÓRTER

VOCÊ REPÓRTER 
O canal de jornalismo participativo da Rádio Cabriola.

INFANTIL

INFANTIL
Domingo, 10h00 e 16h00 - clique na imagem para saber mais

Teatro da Cabriola

Teatro da Cabriola

Aplicativo para ouvir nossa Rádio no Celular

Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Fotos da Cabriola

Fotos da Cabriola

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade 
A partir de agora, a Web Rádio Cabriola já inclui em sua programação o "Talento em Destaque", quadro do programa Magazine da Rádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria. CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

Histórico da Cabriola

Histórico da Cabriola

Arquivos de áudio