ONU alerta para uso em excesso da força em Mianmar

Da ONU News Edição: -
A ONU clama pela proteção de civis em MianmarOCHA/Kirsten Mildren/ONU
As Nações Unidas estão "profundamente preocupadas" com os relatos de que forças de segurança em Mianmar, a antiga Birmânia, estariam praticando excessos em operações no estado de Rakhine. A área abriga a minoria Rohingya e parte da população é muçulmana. Segundo agências de notícias, dezenas de milhares de pessoas teriam fugido do local, por causa de confrontos. A informação é da ONU News.


Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar e continuar lendo:

Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar e continuar lendo:




Em nota, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pediu calma e moderação para evitar uma catástrofe humanitária e ressaltou a responsabilidade do governo de Mianmar de fornecer segurança e assistência a todos que precisam. “Além disso é preciso permitir à ONU e aos seus parceiros  estender a ajuda humanitária que está pronta para ser entregue”, diz o texto.

Causas complexas

Segundo Guterres, a situação atual demonstra a urgência de uma forma holística de responder ao  que considera as causas complexas da violência em Mianmar. Ele conclamou o governo birmanês a implementar as recomendações da Comissão Consultiva sobre Rakhine.

O secretário-geral também elogiou os esforços do país vizinho, Bangladesh, para abrigar os birmaneses que fogem da violência. Ele lembrou que os refugiados devem contar com o apoio da ONU e de seus parceiros ao chegarem a Bangladesh.

-------------------------

Teatro da Cabriola

Teatro da Cabriola

Aplicativo para ouvir nossa Rádio no Celular

Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Fotos da Cabriola

Fotos da Cabriola

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade 
A partir de agora, a Web Rádio Cabriola já inclui em sua programação o "Talento em Destaque", quadro do programa Magazine da Rádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria. CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

Histórico da Cabriola

Histórico da Cabriola


Arquivos de áudio