Metrô de Salvador avança mais 7,5 km e chega até Mussurunga

Mobilidade
Foto: Manu Dias/GOVBA

Em cerca de 30 minutos o baiano já pode, a partir desta segunda-feira (11), cruzar a cidade, saindo de Mussurunga e chegando até a Lapa. Isso só é possível com o início da operação de mais quatro estações do metrô de Salvador, Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga. Agora são 29 quilômetros de trilhos passando por 19 estações entre as Linhas 1 e 2, sendo 7,5 quilômetros somente no novo trecho. Além do metrô, a mobilidade urbana da capital baiana ganhou a reforma e ampliação do terminal de ônibus de Mussurunga, com melhora no acesso e a integração das 21 localidades de Salvador e Lauro de Freitas, que já são atendidas pelo equipamento.


Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar, OUVIR e continuar lendo:



Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar, OUVIR e continuar lendo:




O governador Rui Costa foi um dos passageiros que experimentou o novo trecho do metrô nesta segunda-feira (11). Depois de passar por cada uma das estações, Rui afirmou que Salvador terá, em breve, a terceira maior malha metroviária em extensão no país.

“A Bahia fica orgulhosa de ter um projeto que é referência para o país inteiro. Daqui alguns anos Salvador terá, juntamente à região metropolitana, com a obra do VLT, proporcionalmente, a melhor mobilidade do país. Até dezembro, estaremos com a obra chegando ao aeroporto. Além do aeroporto, teremos o trecho que vai sair de Pirajá até Águas Claras/Cajazeiras. São mais cinco quilômetros de metrô que nós vamos iniciar, e portanto, chegaremos a 42 quilômetros de metrô”, afirmou o governador.

Com as novas quatro estações entregues nesta segunda-feira (11), a expectativa é aumentar o número de passageiros em cerca de 60%, chegando a transportar 200 mil pessoas por dia, com capacidade para até 400 mil embarques diários. São pessoas como a professora Adriana Cotrim, moradora do bairro do Trobogy e que trabalha em Mussurunga. "Estava esperando por esse trecho do metrô, agora fica muito melhor. Sem engarrafamento e sem contar que posso passar mais tempo, com o conforto do trem do metrô, e me sentindo muito mais segura. Espero usar todos os dias”.

Integração com os ônibus

Para quem precisa usar os dois modais, o terminal de ônibus de Mussurunga foi reformado para dar mais comodidade aos baianos. O espaço tem capacidade para atender até 12 mil usuários por hora, circulando em três plataformas ampliadas de embarque e desembarque, que permitem o fluxo de até 180 ônibus por hora. Atualmente, operam no Terminal de Ônibus Mussurunga 30 linhas urbanas e 8 metropolitanas.

Repórter: Anna Larissa Falcão
----------------------------------------------------------

Mande sua mensagem

Mande sua mensagem
Ou faça parte do nosso grupo

BUSCA por ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BUSCA por ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLIQUE na IMAGEM para BUSCAR

INFANTIL

INFANTIL
Domingo, 10h00 e 16h00 - clique na imagem para saber mais

VOCÊ REPÓRTER

VOCÊ REPÓRTER 
O canal de jornalismo participativo da Rádio Cabriola.

Teatro da Cabriola

Teatro da Cabriola

BUSCA por EMPREGO

BUSCA por EMPREGO
CLIQUE na IMAGEM para BUSCAR

Aplicativo para ouvir nossa Rádio no Celular

Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Fotos da Cabriola

Fotos da Cabriola

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade 
A partir de agora, a Web Rádio Cabriola já inclui em sua programação o "Talento em Destaque", quadro do programa Magazine da Rádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria. CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

Histórico da Cabriola

Histórico da Cabriola

Arquivos de áudio