Inscrições abertas para oficinas de setembro no Palacete das Artes

Cultura

Durante o mês de setembro o Palacete das Artes recebe duas oficinas como parte da programação da "Ocupação 1", ocupação artística que celebra os 10 anos do Palacete das Artes. Cada oficina oferece 20 vagas, com inscrições a R$ 80.


Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar e continuar lendo:

Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar e continuar lendo:




Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, das 16h às 19h, o Seminário de Criação em Fotografia apresenta uma concepção e conceitualização da história a ser contada; o conceito de ensaio e narrativa visual em fotografia; etapas de desenvolvimento; edição de imagens e finalização de um projeto. Podem se inscrever fotógrafos, artistas e demais interessados. É necessário ter um projeto fotográfico em andamento ou uma ideia em fotografia a ser desenvolvida e levar as fotos impressas aos encontros. As inscrições já estão abertas através do email: inscreve.ocupa01@gmail.com .

A Oficina de Notação Gráfica, coordenada por Pedro Filho Amorim, pode ser realizada por pessoas interessadas em música e artes em geral, profissionais ou não. Não é preciso conhecimento prévio em nenhuma área específica, mas os participantes deverão desenhar partituras e fazer sons ao longo do processo. A notação musical tradicional (ortocrônica) é diferente da notação gráfica porque esta última tem caráter visual e sugestivo. Simplificando, apreciamos música quando olhamos qualquer partitura, mesmo tradicional. A notação gráfica apenas radicaliza isso. As inscrições já estão abertas através do email inscreve.ocupa01@gmail.com. Acompanhe as datas: 20, 21 e 22 de setembro, das 14h às 17h.

Palacete das Artes – O Palacete do Comendador Bernardo Martins Catharino integra os espaços administrados pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). Seu espaço é constituído da Sala Contemporânea Mario Cravo Jr., que abriga exposições temporárias de importantes artistas no cenário das artes plásticas da Bahia, do Brasil e outros países; uma loja e café bar. Nos jardins, além de árvores centenárias e espécies diversas de flora nativa, estão quatro esculturas, em bronze, do escultor francês Auguste Rodin, adquiridas pelo Governo do Estado da Bahia. Foi o primeiro imóvel de estilo eclético tombado pelo IPAC, em 1986.
--------------------------------------------

INFANTIL

INFANTIL
Domingo, 10h00 e 16h00 - clique na imagem para saber mais

Programa Autores e Livros da semana: 14 a 20/08

Programa Autores e Livros da semana: 14 a 20/08
Vem cá curiar o cacuriá, de Inara Rodrigues

PROGRAMA COISAS DO BRASIL: 14 A 20/08

PROGRAMA COISAS DO BRASIL: 14 A 20/08
A Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO)

MULHERES DE PALAVRA - 14 a 20/08

MULHERES DE PALAVRA - 14 a 20/08
Humanização do parto

Teatro da Cabriola

Teatro da Cabriola

Aplicativo para ouvir nossa Rádio no Celular

Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Fotos da Cabriola

Fotos da Cabriola

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade 
A partir de agora, a Web Rádio Cabriola já inclui em sua programação o "Talento em Destaque", quadro do programa Magazine da Rádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria. CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

Histórico da Cabriola

Histórico da Cabriola


Arquivos de áudio