Escola de Dança na programação “Funceb na Flipelô”

Cultura


s

A Escola de Dança da Funceb, há mais de 20 anos instalada no Centro Histórico, também participa do grande evento literário que ocupa o Pelourinho até domingo, 13 de agosto, a Festa Literária Internacional do Pelourinho. Dentro da programação Funceb na Flipelô, de 11 a 13 de agosto, sexta a domingo, das 14 às 17h, se apresentam alunos do Preparatório e do Curso de Educação Profissional, além de grupos residentes da instituição pública, atrelada ao Centro de Formação em Artes da Funceb. O ingresso do público é livre.

Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar e continuar lendo:

Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar e continuar lendo:



Na sexta-feira, 12, os alunos do Curso Preparatório apresentam Pau de Fita, às 14h, e Maracatu, às 15h. O Curso Preparatório pode ser considerado como atividade complementar à escola formal, consolidando uma educação integral. Seu currículo contempla diversas modalidades de dança, desde Danças Populares, Afro e Moderna, passando pelo Ballet Clássico e Capoeira e é voltado para crianças e adolescentes.

Nos dias 12 e 13, sábado e domingo, das 14 às 17h, alunos do Curso de Educação Profissional e grupos residentes fazem apresentações. Os alunos do curso profissional exibem ao público solos da mostra TôNaCena. Grupos residentes da Escola participam da programação do domingo.

A Fundação Cultural do Estado da Bahia, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), realiza a programação Funceb na Flipelô ocupando espaços como a Casa do Governo na Flipelô, o Centro de Formação em Artes, a Escola de Dança da Funceb e o Terreiro de Jesus. As ações são realizadas pelo CFA e pela Diretoria da Artes (Dirart) da Fundação.

Sobre a Escola de Dança - Fundada em 1984 e instituída como a primeira escola pública do gênero no Norte/Nordeste, a Escola de Dança da Funceb atua na iniciação, formação técnica e qualificação em dança. Conveniada à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a Escola mantém suas atividades alinhadas às políticas dos ministérios da Cultura e da Educação, reconhecendo as artes e a cultura em geral como medidas fundamentais e enriquecedoras para a vida social e a educação. A instituição atende uma média anual de 1.200 alunos, entre crianças, jovens e adultos.

Serviço:
Funceb na Flipelô

Mostra de dança dos alunos da Escola de Dança da Funceb
11 de agosto (sexta-feira)
14h às 15h - Pau de Fitas e Maracatu (Curso Preparatório)
15h às 16h - Espetáculo Ex votos - Cia Juvenil (Curso Preparatório)
12 de agosto (sábado)
14h às 15h - Mostra de Solos TôNaCena
15h às 16h - Grupos Residentes
13 de agosto (domingo)
14h às 15h - Mostra de Solos TôNaCena
15h às 17h - Grupos Residentes
---------------------------------------------

Teatro da Cabriola

Teatro da Cabriola