Circo Redondo continua ministrando oficinas com apoio do Fundo de Cultura

Fundo de Cultura

d
Foto: Reprodução Facebook

Dando continuidade ao Projeto de Formação em Artes Circenses, Circo na Roça II, nesta quarta (09) até o dia 02 de setembro a artista circense Elisângela Ilkiu ministrará aulas de acrobacia de solo para crianças, jovens e adultos. Circo na Roça II é uma iniciativa do Circo Redondo, que desenvolve projetos socioculturais com o foco na formação em artes circenses desde 2011, sendo hoje uma referência artística e pedagógica na região da Chapada Diamantina. Desde o inicio de 2017 o projeto conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura, via Edital Setorial de Circo, desenvolvido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. 

Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar e continuar lendo:

Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar e continuar lendo:



O projeto de formação gratuita em artes circenses destinado a crianças, jovens e adultos é gerido pela FUNCEB a partir de verbas viabilizadas pelo FCBA, oferecendo oficinas circenses gratuitas para os moradores da zona rural e da cidade de Ibicoara.

Na última quinzena de julho foram finalizadas as oficinas de acrobacia aérea em lira e dança com Roberta Alfaya, foram 2 meses de aprendizados que culminaram em uma mostra para os pais e amigos dos alunos. A formação tem a duração total de 9 meses e ainda oferecerá aulas de música e teatro com Marina Mendo e Rossendo Rodrigues. Como produto final, culminará na montagem de um espetáculo onde serão apresentadas as diversas modalidades ensinadas nas oficinas.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. 


Serviço:
Circo Redondo – Oficina de acrobacia de solo para crianças
Local:
 Ibicoara e Zona Rural
Data: 09 de agosto a 02 de setembro de 2017
Gratuito
Mais informações: circoredondo@gmail.com - facebook.com/circoredondo
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Teatro da Cabriola

Teatro da Cabriola