BTCA promove 5ª edição da “Roda de Diálogos – O Bailarino em Pauta”

Cultura

A quinta edição do “Roda de Diálogos – O Bailarino em Pauta”, promovido pelo Balé Teatro Castro Alves (BTCA), vai acontecer no dia 1º de setembro (sexta-feira), às 17h, na Sala de Ensaio, no Piso C – Ala A do Teatro Castro Alves (TCA), com entrada gratuita. Idealizado e coordenado pelo bailarino Agnaldo Fonseca, integrante do Núcleo de Pesquisa do BTCA, o projeto é uma iniciativa voltada para a valorização e dinamização das atividades da companhia e, a cada edição, conta com a participação de palestrantes e demais integrantes do elenco. Desta vez, um trio de bailarinas – Adriana Bamberg, Mônica Nascimento e Solange Lucatelli – vai fazer uma apresentação em torno de uma citação de Cora Coralina: “Nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas”. Já Luiza Meireles tratará de “Formação, profissionalização e atuação de uma bailarina negra carioca do Rio a Salvador”.


Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar e continuar lendo:

Se você ainda não está na Rádio, Clique na imagem para entrar e continuar lendo:




“A ideia da ‘Roda de Diálogos’ surgiu de minhas inquietações enquanto bailarino da companhia. Também por, atualmente, me encontrar num processo de pesquisa e produção textual acadêmica que abrange as temáticas cultura, arte, educação e dança, que considera justamente a experiência do sujeito como construtor de saberes e conhecimentos”, explica Agnaldo Fonseca. Ele destaca que a iniciativa tem como motivação as diversas habilidades e competências artísticas e não artísticas dos bailarinos do BTCA, trazendo a público suas ideias, vivências e atribuições, inclusive em outros campos que não a dança. Fonseca é bailarino profissional desde 1990, professor de Danças Afro-Brasileiras, Licenciado em Pedagogia (UNEB) e pós-graduando em Arte-Educação pela Escola de Belas Artes da UFBA.

BTCA – Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), equipamento da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). O dançarino, coreógrafo, produtor e professor Antrifo Sanches é o seu atual diretor artístico.

SERVIÇO:
BALÉ TEATRO CASTRO ALVES (BTCA) – “RODA DE DIÁLOGOS” – 5º ENCONTRO
Coordenação: Agnaldo Fonseca
Diretor Artístico: Antrifo Sanches
Palestrantes: Adriana Bamberg, Mônica Nascimento, Solange Lucatelli e Luiza Meireles
Onde: Sala de Ensaio no Piso C – Ala A do Teatro Castro Alves (Campo Grande)
Quando: 1º de setembro (sexta-feira), 17h
Quanto: Gratuito
--------------------------------------------------

INFANTIL

INFANTIL
Domingo, 10h00 e 16h00 - clique na imagem para saber mais

Programa Autores e Livros da semana: 14 a 20/08

Programa Autores e Livros da semana: 14 a 20/08
Vem cá curiar o cacuriá, de Inara Rodrigues

PROGRAMA COISAS DO BRASIL: 14 A 20/08

PROGRAMA COISAS DO BRASIL: 14 A 20/08
A Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO)

MULHERES DE PALAVRA - 14 a 20/08

MULHERES DE PALAVRA - 14 a 20/08
Humanização do parto

Teatro da Cabriola

Teatro da Cabriola

Aplicativo para ouvir nossa Rádio no Celular

Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Fotos da Cabriola

Fotos da Cabriola

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade

Parceria: Rádio Cabriola - Rádio Universidade 
A partir de agora, a Web Rádio Cabriola já inclui em sua programação o "Talento em Destaque", quadro do programa Magazine da Rádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria. CLIQUE NA IMAGEM PARA LER

Histórico da Cabriola

Histórico da Cabriola


Arquivos de áudio